sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Carta Argumentativa de conclusão do trabalho

    Visando unificar os ideais e conhecimentos obtidos durante o processo como um todo, realizaremos a facção de uma carta argumentativa endereçada ao excenlentíssimo senhor prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab.
   Seguindo o processo ideal de produção da carta, nos basearemos nas seguintes idéias:


  •  Introdução: Apresentação ao prefeito do projeto, buscando mostrar-lhe que é necessáario o desenvolvimento de forma sustentável e nas circunstâncias atuais, não caminhamos para a forma certa.

  • Desenvolvimento: Divido em três parágrafos (que serão os respectivos argumentos), os quais ressaltarão os seguintes fatos:
                         1º Parágrafo: Apresentração do lixo como problema urbano, mostrando seus problemas à cidade de forma geral, seguindo de supostas conclusões.
                         2º Parágrafos: Ápresentação das deficeências encontradas na água em questão, tais como a influência por parte da poluição.
                          3º Parágrafo: apresentação de uma fonte sustentável já existente, utilizando-a como exemplo de reforço de que é possível a criação/ aplicação de uma cidade sustentável. (exemplo podendo ser removido do site: Cidades Sustentáveis, contrapondo os possíveis casos desfavoráveis a sua prática existentes na atualidade.

  •  Conclusão: Retomaremos as idéias de forma geral, reforçando as soluções (possibilidades) e ressaltando, por fim, de que sem dúvida é possível aplicação plena do chamado desenvolvimento sustentável, propiciando o fim adequado e ideal ao tema estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário